top of page

Noções básicas de reutilização de água


A reutilização de água baseia-se em recuperar a água de uma variedade de fontes e tratá-la para fins benéficos, como agricultura e irrigação, abastecimento de água potável, reposição de lençóis freáticos, processos industriais e restauração ambiental.

A reutilização pode fornecer alternativas aos suprimentos de água existentes e ser usada para aumentar a segurança, sustentabilidade e resiliência da água. A reutilização da água pode ser definida como planejada ou não planejada. O reuso não planejado de água refere-se às situações em que uma fonte de água é substancialmente composta por água previamente utilizada.

A reutilização planejada refere-se aos sistemas de tratamento de água, projetados para permitir o reuso de forma benéfica e para o abastecimento de água reciclada. Exemplos de reutilização planejada incluem a irrigação agrícola e paisagística, água de processo industrial, abastecimento de água potável e gestão de abastecimento de água subterrânea.

As fontes de água para reutilização são as águas residuais municipais, água de resfriamento e processo industrial, águas pluviais, escoamento agrícola e fluxos de retorno e a água produzida a partir de atividades de extração de recursos naturais. Essas fontes de água são tratadas de forma adequada para atender aos requisitos de qualidade, a fim de garantir a saúde pública, proteção ambiental ou necessidades específicas do usuário Fonte: https://www.epa.gov

Comentarios


Solicite sua Análise

Entre em contato com o nosso time técnico para fazer uma cotação

whatsapp.png

WhatsApp

yrr-removebg-preview_edited.png
bottom of page